sábado, 10 de abril de 2010

Tudo que é diferente sempre caiu em mãos do preconceito.
Existem preconceito contra cor da pele, preconceito com gays, preconceito com quem está fora do padrão de beleza, preconceito com deficientes, preconceito com religião, preconceito de classe social, preconceito contra quem tem piercings, contra quem tem tatuagens... Existem inúmeros preconceitos e obviamente nenhum deles é agradável ou faz bem a nenhuma das partes: tanto a que sofreu o preconceito quanto a que cometeu tal ato.
Eu posso falar por eu mesma. Já sofri todo tipo de preconceito, menos o da cor da pele por ser branca, mas com certeza se eu fosse negra seria mais um para minha lista.
Há muitos anos eu tinha um namoradinho idiota, a mãe do tal ser odiava meu namoro com ele não por eu ser mau educada com ela, não por eu ser uma má namorada, ao contrário, eu era uma ótima namorada e super educada com a tal sogra, (muito estúpida por sinal), na verdade ela proibiu o nosso namoro por que eu era (sou ainda) pobre perto da família deles, sim, ela não deixou o filhinho da mamãe me namorar pela minha condição social, hoje penso que ela me fez um favor em me separar daquele escroto, mas isto é uma outra história...
Pois bem, não feliz com este preconceito social, eu me vi dentro de outra situação pela qual eu tive certeza que passaria desde quando fiz minha primeira tatuagem, apenas pensei que não sofreria como sofri...
Num belo domingo, o da última páscoa, aliás, eu estava sentada à mesa almoçando com outra família, a qual não vem ao caso, quando começou uma discussão sobre tatuagens, e eu ouvi as piores coisas de minha vida, pessoas dizendo que quem tem tatuagem é drogado, que quem tem tatuagem é bandido, que mulheres tatuadas são prostitutas e mulheres de bandidos.. Eu sinceramente me choquei ao ouvir determinadas colocações, pois todos que estavam naquela bendita mesa estavam vendo meu braço tatuado de fora e as mesmas pessoas sabiam que eu não pertenço à nenhum destes tipos de pessoas citadas, aquilo realmente destruiu meu bom humor por dias, aquilo me fez sentir um nada em meio aquelas pessoas e apenas uma delas, a única que eu pensei que não me defenderia tentou contornar a situação, mas já era tarde... e a única pessoa que eu pensei que falaria algo para me confortar não abriu sua boca.. eu não comi nem 1/3 do que eu havia colocado no prato, engoli junto às minhas lágrimas a comida e me retirei da mesa pensando no mais rápido possível sair daquele lugar... Confesso que nunca havia sentido na pele algo parecido, ser julgado por um desenho no seu corpo..
O preconceito social sempre existiu e o contra pessoas tatuadas também, mas não admito que nós, os 'tatuados e pobres' além de tudo, sejamos julgados pelos nossos corpos e pela nossa condição financeira, é um clichê, mas conheço pessoas sem nenhuma tatuagem que são bandidos sim, que usam drogas, que são pessoas inaptas ao convivio social, conheço ricos que não valem um centavo, conheço pessoas que tem posses que não tem 1% da educação que recebi de minha família, e acima de tudo conheço pessoas que não são dignas nem de ódio, nem de pena, nem de rancôr, pessoas que não são dignas de nada: as pessoas que cometem preconceitos!
Chega de hipocrisia, chega de humanos querendo que seu próximo seja exemplo de algo que é impossível, hoje em dia se você é pobre, não é bonito, não tem um carro na garagem, ou se vc é negro, tem deficiência, se você não se encaixa nessa porra de molde social imposto pela mídia e por pessoas sem senso de realidade, se você não faz parte do comum, você se torna alvo de preconceito, alvo do pior sentimento humano, alvo de algo que realmente é decepcionante sentir na pele.
Sempre pense: Nunca faça com os outros o que você não deseja que façam com você!
E tenho dito!

5 comentários:

Thaisse disse...

Concordo plenamente Poluska...
Sei bem como é isso, mesmo pq, meu pai pensa meio que assim; hoje um pouco menos, pelas minha tatuagens que mesmo a conbtra gosto ele teve que engolir, mas ainda sim sempre rola aquelas alfinetadas sabe ¬¬
Mas tbm eu quero mais é que se foda TODOS que pensam ou agem dessa forma irracional, cada um é dono de si mesmo e fazemos com nosso corpo e vida oque bem entendemos desde que não prejudiquemos ninguem tá valendo!
Oque importa é ser feliz e eu sou muito mesmo sendo "rabiscada" HAUHAUHAUHAU

Adversa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adversa disse...

CONCORDO PLENAMENTE! O PRECONCEITO É UMA DOENÇA NA SOCIEDADE TEMOS QUE LUTAR CONTRA ELE! ADOREI SEU POST! ADICIONA MEU BLOG, VOU ADICIONAR O SEU!

www.diversidade-adversa.blogspot.com

Bianca'Araújo disse...

oie, adorei seu blog e em especial esse post já q é exatamente o que eu estava procurando, estou fazendo um trabalho pra faculdade que fala justamente do preconceito. Queria pedir sua permissão pra interpretar esse seu depoimento na sala de aula, faço psicologia em uma faculdade em Fortaleza, no Ceará, e ficarei muito grata se você aceitar meu pedido. Pode responder no meu email: bianca_bia30@hotmail.com
pode me add também no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1178481421

Beiijos!

tsuna disse...

amo tatuagens, planejo tatuar a primeira mais , ja compreendo bem esse preconceito .

Não me importo com oque eles pensam pois não vou deixar de viver porque um grupo de pessoas não sabe apreciar a arte da tatuagens