domingo, 7 de setembro de 2008

Acontece, acontece!

É engraçada a forma como a vida se dirige sozinha!
Sim, você pensa que o livre arbítrio te pertence? Está enganado!
Você pretende tomar um rumo quando de repente a estrada se fecha e aquela ruazinha de terra passa a ser interessante quando nunca foi reparada aos seus olhos, por que de repente a àgua começa a chegar à altura do nariz e você tem a decisão de aprender a nadar ou se deixar afogar e então você pensa no velho livre arbítrio, mas na verdade você terá que aprender a nadar seja a forma que for. Você se debate e luta contra a àgua, mas no fim sabe que sairá dalí de algum jeito. Há pessoas que se deixariam afogar pela falta de força que encontram dentro de sí ou pela falta de vontade que outras pessoas impulseram nelas, porém há pessoas que aprendem a nadar e ao sair para a terra firme, olham para a àgua e pensam que foi apenas mais um obstáculo vencido!
E é assim como todo o resto, assim como as pedras que aparecem no seu caminho e você pode usá-las para tropeçar ou construir seu castelo, ou ainda tacar na cabeça de quem as colocou alí!!!
Porém em frente às pedras, àguas, tropeços, tombos, caídas e erguidas todos podemos tomar um rumo mesmo já sabendo seu fim ou simplesmente se deixando levar pelas situações impostas pela vida e pelo tal destino, no qual eu acredito plenamente, é como aquela bicicleta que sua mãe não quís lhe dar, e no mesmo dia seu amiguinho morreu atropelado numa bicicleta, trágico, não? Porém é algo que se pode avaliar como o que chamo de 'tudo que acontece, acontece'!
Basta você recorrer ao que te faz feliz ou o que ao menos lhe deixa menos triste. Escolha se afogar ou aprender a nadar, escolha tropeçar na pedra ou tirá-la de lá ou escolha comprar a bicicleta que seu 6°sentido, ou até mesmo o da sua mãe, não deixou que comprasse...
A escolha é sua. Porque afinal, o que acontece, acontece!

2 comentários:

aamandatener disse...

Concordo plenamente.. oque tem que acontecer..acontece, e nao importa o que a gente tente fazer pra mudar. é igual ao filme premonição !

:*

... disse...

eu nao sei, axo q as coisas acontecem pq no fundo as proprias pessoas tomaram esse caminho, entao a culpa sao deles.